Friday, September 18, 2009

Lovely Complex

Já devia ter feito isto há mais tempo, sendo mais uma daquelas séries que fiquei a adorar sem estar à espera.

LoveCom é a história de um rapaz e de uma rapariga. Todos os resumos começam assim, e não há melhor maneira de começar, porque é mesmo assim. Com a diferença que ela tem 11cms a mais de altura que ele. A diferença de altura fá-los estar constantemente a implicar um com o outro, embora sejam amigos e tenham quase tudo em comum. A rapariga, Risa, é a primeira a aperceber-se disso e a ver para além do duo cómico que formam. Com toda a coragem do mundo reúnida consegue dizer ao Otani – o rapaz – o que sente. E agora está tudo nas mãos dele…

É basicamente uma comédia romântica passada no liceu, mas consegue não ser lamecha… mas mesmo assim envolver a pessoa que está a ver. Quando damos por nós estamos mesmo a torcer por eles. A princípio estava um bocado amuada por estar a ver uma coisa do género depois de Ouran High School Host Club, mas depois comecei a gostar da história e, mal dei por ela, fiquei viciada. A Risa, mesmo sendo despassarada e um bocadinho chorona, é uma personagem com a qual todas as raparigas que já passaram pelas pancadas platónicas da adolescência se conseguem identificar. E o Otani é a encarnação em anime do rapaz-tipo por quem geralmente se desenvolviam a pancada platónica. E dá muito gosto ver as cenas deles, a maneira como implicam um com o outro cada vez com mais afecto. Dá vontade que nunca acabe. Queremos mais Risa e Otani!

Uma pequena actualização, visto que este post foi copiado do meu outro blog: há um capítulo~do Love*Com Plus que ainda não foi traduzido, segundo o Mangafox. Estão lá duas partes do Plus, a do passado de cada um e um bocadinho do presente, mas falta outra que, segundo vi nos ‘raws’, é capaz de ser fofinha. Há também rumores duma sequela, também da autoria da Aya Nakahara (claro), cujo personagem principal irá ser o irmão da Koizumi. Que seja. Ao menos sabemos que de vez em quando aparece o nosso par favorito no background.

Outra coisa: se ficaram desapontados com o final, leiam o final da manga. É muito mais fofinho e comovente. Um dia ainda hei-de ler a manga inteira.

No comments:

Post a Comment